Você precisa conhecer estes 10 grandes ícones da nossa história

Você já se perguntou: qual é o grande segredo dos grandes expoentes do esporte? 

Imagino que todos nós já pensamos nisto. Seja do esporte ou mesmo dos negócios, da ciência. O que fez estes indivíduos chegarem alto em suas áreas de atuação. Qual seria o segredo delas?

 

Obviamente, em cada área, exija-se um gama de valores que os somados, seja alguém especial. Coragem, ousadia, astúcia, sensibilidade, paciência, serenidade, confiança, abnegação, fé. E as outras posses são responsáveis ​​por chegar ao topo, um dominar sobre todos os outros.

 

10 pessoas incríveis

 

Mas todas estas características, existe uma lista de cada campeão, cada registro, cada vencedor: um disciplina.

 

Temática de sobre o que é? É um adjetivo invariável com grandes nomes, responsável por alavancar alguém do anonimato à glória .

 

É uma capacidade de fazer o que é feito, deixar de fazer o que não pode, por vontade própria, independente de interferências externas.

 

Disciplina Servir

 

Fazer um vocacionamento militar, amar o que é muito importante, neste artigo não pretendo uma análise militar, tão comumente citada. A ética da imagem é um dos principais vetores, forma espontânea, voluntária e autêntica.

A vida profissional é nortada na disciplina, mas não é um direito totalmente abrangente, mas o mesmo é aplicável ao Regulamento Disciplinar e ao Código Penal Militar. A possibilidade de sanção disciplinar nas hipóteses de cometas de infra-estrutura de espontaneidade e voluntariedade da conduta. 

Vamos lá…

Oscar Schmidt

Oscar Schmidt

Oscar Schmidt, nosso maior aluno de basquete de todos os tempos, além dos treinos clássicos já foram extenuantes, ainda aparecem uma média de 2.000 arremessos da Mod. Por vezes, sua vez de pedir sua bola por horas, enquanto ele incansavelmente sua pontaria. 

Mão Santa … uma ova ! O poder de um kawaii está fora do céu, move-se para a execução de tarefas repetitivas rotineiras, massivas e voltagens para atingir o ápice da destreza e da precisão. E o que ele conseguiu com isso? O recorde mundial registrado no Guiness Book como o maior pontuador da história do basquetebol mundial. O segredo de Oscar: Disciplina .

 

Amyr Khan 

Foto de https://roraimaemfoco.com/navegador-amyr-klink-ministra-palestra-em-boa-vista/

 

Amyr Khan Klink, explorador brasileiro com minhas contas, já poderia, começou a fazer como já se passou, ter morrido uma 2.000 vezes . Teria-se um anjo da guarda que nunca recebeu uma festa, nem faz um pequeno retiro até tomar um cafezinho? Sim é claro, nosso bravo desbravador, assim como todos nós, também é cuidado por Deus, mas cada um deve fazer a sua parte! 

 

Entre os feitos incríveis de Amyr, como uma travessia do Atlântico Sul a uma viagem, em solitário, por mais de 2 anos, onde dormem sonos a cada 45 minutos. Imaginem vocês, por 2 anos, seu filho sonoro interrompido por um despertador insistente a cada 45 minutos. Essa era o tempo que faz o controle remoto do radar e faz um movimento automático de seu barco, evitando chocá-lo contra outro barco ou contra um iceberg. 

 

O que é que ele não fez antes, “afinal pra esses lados não”. Certamente Que pensou, mas Seu senso de disciplina o impediu de Ser negligente e Colocar tudo a perder. Imaginem-se sozinhos, durante 2 anos, no controle absoluto de tudo o que acontece nas suas vidas, lavar roupa, dormir, cuidar da sua saúde, fazer uma manutenção O barco eo quebra-mar, o processo de tempestades com ondas de 15 metros de altura, como o solo não atlântico, foi exibido como “A Tempestade do Século”. Tudo fez o maior explorador brasileiro. Disciplinado ele ???

 

Pelé x Maradona

E o que dizer da eterna batalha pelo título de maior jogador de futebol de todos os tempos. Pelé ou Maradona? Deixando o bairrismo de fora e me eximindo da responsabilidade de julgar-los sob o papel de parede, diante de minha vontade de qualidade de imprensa de pau, vamos pensar … Realmente, um despejo de gols feito com uma mão e como encenações dignas de um Oscar promovidas por Dom Dieguito, todos temos que convir que o baixinho era real e excepcionalmente habilidoso. 

 

Entretanto, habilidades à parte, ressaltando a inquestionável maestria de Pelé, creio que é o tipo de disciplina: a disciplina. O meu pai, José Francisco Berardo foi jogador profissional de futebol nos tempos de Pelé, e era fã incondicional do goleador. 

 

“O Pelé era excepcionalmente habilidoso e forte como um cavalo, mas ninguém treinava como ele !!!” O que não faz é falar sobre o que está fazendo nos jogos de drogas e drogas. Já Dieguito …

 

Todo mundo tem convir que não adianta ter superpoderes e “ser do mal”. É necessário ser o mocinho do filme, ter boa conduta. Todos nós queríamos ser os super-heróis dos desenhos animados, não os bandidos. Eu quero aquela questão de “chuteira de ouro” quem resolve fácil e inquestionavelmente uma parada é um tal da disciplina!

Bruce Lee

Bruce Lee

 

Diferentemente do que muitos pensam, Bruce Lee não foi apenas um coreógrafo de Hollywood. O grande mestre do animá de criação de luta era Kune Dô era um lutador excepcional, representando o espírito das artes marciais, pensador e filósofo. 

Ele:  

Empenhar-se ativamente para o festival 

dá à vida significado e substância. 


Já assistiu a diversas biografias e lições de agentes que funcionavam com todos os momentos, em conjunto com momentos de aula, nos jogos de filmagem e na vida particular. Buscava o esmero em tudo o que faz, por seu estilo e vida são seguidos e estudados.

Reinhold Messner

Reinhold Messner

 

Reinhold Messner, um italiano com nome e categoria alemães, é sem dúvida o Pelé do Alpinismo . Desde jovenzinho, Ele chocou o mundo sendo o primeiro homem a escalar, sem o uso de oxigênio, em 8.850 metros do monte Everest, em 1978. Em 1980 foi o primeiro homem da história a escalar o Everest sozinho . Também foi o primeiro homem a escalar todos os 14 picos com mais de 8.000 metros de altitude do mundo.  

 

O primeiro feito foi escalar o Monte Ortles, no aples, junto ao rio, em apenas 1 dia, por uma via proibido. Até então outros escaladores de escalavam em 3 ou 4 dias. Reinhold e Günther subiram e desceram no mesmo dia! 

 

Messner está vivo e é considerado pelo mundo como o melhor de todos os tempos. Inicialmente se estudava Seu estilo, mas DEPOIS Notou-se that uma chave de Seu Sucesso era SUA disciplina em preparar-se, se concentrar e se abster de todo o resto enquanto enfrentava como Montanhas Mais Perigosas do Planeta!

Roald Amundsen

Roald Amundsen

 

Roald Amundsen nasceu em uma família norueguesa de Capitães e Navegadores. Ainda fez um campeonato nacional de esqui cross country e lançou-se ao mar, seguindo uma vocação de seus antepassados.

 

Em 1803 foi membro da tripulação do Navio que navegou para o Noroeste, proporcionando-se uma nova travessia do Atlântico para o Pacífico, navegando entre a América do Norte e a massa polar ártica.

 

Em 1910, uma declaração de direção de uma expedição que objetiva ser uma primeira a chegar ao Polo Norte, uma notícia do Capitão norte americano.

 

Somente 2 dias depois de se reunir, e informar sua tripulação que estão rumo à um agora inédito: o Polo Sul.

Sua expedição conseguiu êxito. Amundsen, durante o planejamento, previu que o seu navio em velas levaria 100 dias entre Oslo e banquisa de gelo austral. Ainda sem o humor dos ventos e das marés, Roald foi quase perfeito, levando 101 dias para fazer-lo.

Your tripulation conseguiu realizar com perfeição tudo o que ele planejou e liderou, sem qualquer imprevisto e problemas sérios. 

Actualmente, os cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas por todo o mundo têm capacidade de liderança e planejamento de Roald Amundsen, norteadas por sua disciplina.

 

 

Mas depois de impressionar impressionantes, de fazer fantásticos, de pessoas extraordinárias, onde nós, pessoas comuns entramos nessa história?

Pat Tillman

 

Pat Tillman, jogador de futebol americano que voluntariou-se para servir seu país na guerra do Afeganistão e foi abatido em luta, tornando-se um arquivo nacional:

“A disciplina é uma ponte de informação para as nossas realizações.”

 

Esquilo, dramaturgo grego que viveu no século 5 antes de Cristo:

“A disciplina é a mãe do sucesso!”

William Arthur Ward

 

William Arthur Ward, escritor e administrador

“O preço da excelência é disciplina. 

O custo da mediocridade é uma decepção. ” 

 

A questão é que… sem disciplina, sem auto-domínio, sem compromisso consigo mesmo, nenhuma promessa vaga e motivada pela emoção e pelo álcool das festas de final de ano serão cumprida. Exigir-se de si mesmo, cobrar-se, na medida certa, é um exercício saudável. É claro e evidente para todos nós que nossas conquistas dependem essencialmente de nossas escolhas e posturas. 

 

Ninguém chega a gerente de uma empresa séria sem ser disciplinado. Não se constrói nada de relevante sem disciplina

 

Conheço pessoas que, para suas próprias desgraças, continuam nos mesmos status quo de vinte anos atrás. As mesmas práticas, os mesmos discursos, a mesma mentalidade medíocre de culpar a todos, menos à si próprio, por seu fracasso e incapacidade. 

 

Passar a vida se justificando é coisa de gente fraca, vencida, derrotada. Todos tropeçamos e cometemos erros, mas a capacidade de aprender com eles, reavaliar e vencer velhos obstáculos é uma virtude daquele que cultua a auto-disciplina. 

 

Ninguém será campeão faltando a treinamentos, empenhando-se somente na presença de seu treinador e enchendo a cara em baladas nos finais de semana. Ninguém será escolhido o funcionário do mês, nem tampouco promovido, chegando atrasado, trabalhando com desídia, fazendo o “mínimo ético”

 

O pior é que nossa cultura ocidental espera o reconhecimento antes do esforço. Todo mundo quer ter aumento, mas não se digna a trabalhar 1 minuto além do combinado, a fazer nenhum outro trabalho além daquele para o qual foi contratado, empenhar-se acima da média. 

 

Nossos estudantes querem passar no primeiro vestibular, mas ficam alienados o dia todo na internet e jogando videogames. Nossos universitários sonham com o sucesso, com carreiras brilhantes e uma futura vida financeira confortável, mas nas vésperas das provas, viram a noite em botecos, discutindo no máximo… filosofias de boteco. 

 

Todo mundo sonha em andar por aí num carrão esportivo e morar numa casa suntuosa, mas não se submete a pagar o preço para conquistarem uma posição que lhes proporcione realizar estes sonhos. 

 

Enfim, no geral, convivemos com um bando de loucos, que esperam um resultado diferente, mantendo as mesmas práticas!

Isso… é loucura!

 

 

E para você que chegou até aqui, quero te dar mais um presente muito especial.


Nesse Manual 100% Gratuito Você irá Aprender As 4 Etapas Mais Importantes para Alcançar Altíssima Performance nas Lâminas das suas Facas Artesanais.
É só clicar na imagem ao lado.

Ou acessar: https://cursodecuteleiro.com.br/lp-ebook-desempenho-de-corte/

 

 

Convido você a assistir meu vídeo “Têmpera Seletiva de Damasco em Forja”

Assista no YouTube clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=K1xT-HCdgjc
Conheça meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/EduardoBerardo

Forte abraço a todos.